Marcas e a Geração Z: como adaptar sua estratégia de marca com esse público

A geração Z, composta por pessoas nascidas entre 1997 e 2012, está se tornando cada vez mais importante para as marcas. Com um poder de compra crescente e uma visão de mundo única, representam uma grande oportunidade para as marcas se conectarem com um público jovem e engajado. Como podemos nos adaptar, falando em estratégia de marca, para construir uma comunicação forte com esse público? 

Essa geração já cresceu com a tecnologia e a internet, o que significa que a comunicação digital é uma parte importante de suas vidas. As marcas que desejam se conectar com os “gen Zs” devem estar presentes nas redes sociais e em outras plataformas digitais relevantes para essa geração. Por exemplo, para os mais novos dentro desta geração, o Instagram já começa a não ter tanto impacto na decisão de compra. Esse peso recai sobre outras plataformas, como TikTok e Youtube. 

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Agora, vamos falar de autenticidade? A geração Z valoriza a autenticidade e a transparência, e as marcas que conseguem mostrar sua autenticidade podem ganhar a confiança e a lealdade desse público. As marcas também devem abordar questões sociais importantes e mostrar seu compromisso com causas relevantes para a geração Z, como a sustentabilidade e a justiça social, mas nunca de forma superficial. Gen Zs são ótimos detetives e facilmente descobrem e boicotam marcas que estão vivendo apenas um personagem para agradá-los. 

Para resumir: a geração Z é altamente engajada e procura interações significativas com as marcas. Devemos então buscar envolver essa geração em experiências imersivas, interativas e cheias de significado, como ativações e campanhas transmidiáticas, que criam uma conexão emocional com o público e demonstram a valorização das individualidades do público-alvo.

Marcas que conseguem se adaptar a essas demandas específicas e complexas da geração Z podem ganhar a lealdade e a preferência desse público, sem nunca se esquecer de acompanhar tendências e acompanhar sua constante evolução.

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